sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha vida

Olá, eu me chamo Henry tenho 5anos, vou contar um pouquinho da minha história..."claro, com a ajuda de mamãe".
Eu fui um bb mto desejado pelo meus pais, Ana Paula" mamãe" e Valseli "papai".fui mto amado desde a barriga da mamãe, tds os dias meus pais convrsavam comigo, era mto legal.Mamãe fez o pré-natal td direitinho, tava td certo, mamãe só tinha infecção de urina, por tanto algumas vezes ela ficou enternada por isso.fora isso não tinha nada grave..ela fez tds os exames, inclusive a ultração morfologica, não deu nada. pelo contrario td mto bem...enfim, resumindo chegou a hr de mim nascer. No dia 25 de julho de 2005, mamãe passou no medico, consulta de rotina, só q ao examinar ela axou q meu coraçaozinho tava batendo mto devagar, mais o medico disse q era normal, então como era mamãe de primeira viagem, td bem né.
Mais no outro dia, mamãe estava na casa da vovó, a bolsa estourou, então fomos correndo
pra maternidade.(detale, o medico nunca fez exame de toque se tivesse feito, com certeza eu teria nascido no dia 25) chegando lá mamãe foidireto pra sala de parto, enfim o parto durou 20minutos. eu tentei xorar, mais não deu mto certo, nasci roxinho, tive anoxia.depois fui direto para a uti...fikei trinta dias enternado... e mamãe com papai tds os dias estavam comigo.agora mamãe vai falar um pouquinho, bjos
Pois é,foi mto dificil receber alta e deixar meu bb lá...tão pequenino, precisando de mim, foi mto triste.mais Deus sabe oq faz, era isso q me confortava.tds os dias eu ia visitar meu bb, msm com os pontos(cesaria) eu ia de onibus.nunca perdi as esperanças.o Henry era td pra mim ou melhor é td...ele ficou 15dias exatos na uti, depois foi para o beçario pra aprender mama no peito, nisso foram mais 15 dias pra ele aceitar, e mamar sem engasgar, graças a Deus ele aceitou bem.
No dia 11 de agosto, ele teve alta, foi o dia mais feliz daminha vida, levei meu filho pra casa...Tds esperavam por ele, no caminho eu e o guinho, meu esposo, decidimos passar no mercado e cmprar carne pra fazermos um churrasco de boas vindas ao meu querido Heroi...Depois dessa primeira batalha, " q vencemos", a luta continuava.
Aí veio as fisioterapias, fonos, e neuros...até q um dia o neuro falou q o henry teria q fazer uma cirurgia, pq ele tinha microcefalia com craniostenose, isso quer dizer o cerebro do meu pequeno iria crescer e não tinha espaço. eu queria sumi, com meu filho aquela hr...foi mto dificil, ouvir o medico dizer q iria abrir 6mesesça do meu filho, isso dueu em mim, eu não podia permitir. mais era pro bem do meu bb,então mais uma vez Deus estava ali comigo, e me confortou. só q essa cirurgia demor mto pra ser marcada, então o henry começou a sentir dores de cabeça,mais o medico duvidou de mim, me disse como eu sabia q era dor de cabeça? mais uma batalha...eu simplesmente disse a ele, q além de ser "mãe", eu convivia com meu bb 24hs por dia, e se o prolema dele era na cabeça, era obvio a dor.msm assim ele não marcou a cirurgia, e eu não aguentava mais ver tanto sofrimento e não poder fazer nada, até q resolvemos falar direto com o dono dos porcos. Dr Aloisio, uns dos donos do plano de saude (policlin)
O Henry só sentia dores qndo ele doria durante o dia,qndo ele acordava ele chorava mto, oDr Aloisio presenciou uma das crises, então de imediato, mandou o medico marcar a cirurgia pra ontem.... isso o Henry tava com 6meses.foi feita a primeira cirurgia, para retirada do coagulo de sangue q estava alojado, foi um Sucesso!!! depois com 10meses fo feita a 2 cirurgia pra abrir a estrutura, para o cerebro creçer, mais uma luta com Sucesso, qndo ele saiu do centro cirurgico, estava acordado, e loko pra poder mamar, mais pra minha tristeza ele não podia mamar e eu tbem não pude dormir com ele... fui embora, imaginem a noite q passei...enfim no outro dia corri para o hospital pra ficar com meu bb, e aí sim pude dar mama pra ele.mais uma batalha q vencemos...ele ficou somente uma semana enternado, depois levamos nosso bb pra casa.
Depois foi só alegria, ele continuou com as terapias, q faz até hj. com a fisio motora Livia, a respiratória Camila a fono Gabiela t.o Júlia, neuro cirurgião Dr Cesar, neuro pediatra Dr Eda, ecoterapia com Roberta, enfim um dia apos o outro é assim q vivemos, sempre intensamente sem perder um detale siquer, meu filho tem nos ensinado mto inclusive nunca desistir das batalhas sem ao menos tentar, vale a pena... só de olhar pra ele hj, eu faria td de novo, sem me arrepender de nada, pois td q fiz pelo meu filho é pouco pelo q ele faz por mim, os ensinamentos q ele me dá, não só pra mim, mais por tds q estão a nosso lado desde o começo, da batalha.um sorriso do Henry, faz eu agradecer mto a Deus por ter me escolhido pra ser a Mãe do HENRY, minha vitoria de cada dia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário